segunda-feira, 8 de maio de 2017

João Pereira vence Challenge Lisboa

João Pereira vence Challenge Lisboa



João Pereira fez a prova em 3 horas e 41 minutos, com uma diferença de 3 minutos para o segundo classificado. Vanessa Fernandes chegou em 2º lugar com uma diferença de 6 minutos da primeira classificada. Melanie Santos foi a grande vencedora da “Battle of the Sexes”, prova que colocou homens a competir contra mulheres.

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira, conseguiu o primeiro lugar do pódio e é um dos principais rostos do triatlo nacional, que se tem vindo a afirmar cada vez mais. Em 2016 estreou-se nos Jogos Olímpicos, tendo o melhor resultado de sempre de Portugal em masculinos, e tem vindo a acumular vários títulos e prémios ao longo da sua carreira.

De realçar que Bruno Pais, campeão nacional de triatlo de longa distância, ficou em quarto lugar, falhando o pódio por uma diferença de apenas 6 segundos dos terceiro classificado, o alemão Patrick Dirksmeier.

Entre a elite destaca-se ainda Vanessa Fernandes, que alcançou o segundo lugar com uma prova de 4 horas e 13 minutos, com uma diferença de 6 minutos para a primeira classificada. A vencedora feminina, Lucy Charles, do Reino Unido, ficou em segundo lugar no passado mês de abril, na edição Challenge Gran Canaria, superando a triatleta suíça Daniela Ryf , que venceu duas vezes o IRONMAN World Championship.

Na prova “Battle of the Sexes”, que colocou mulheres a competir com homens, o pódio é totalmente feminino e liderado pela nossa portuguesa Melanie Santos, considerada como o novo valor do triatlo feminino nacional.

Nas dez primeiras edições esta prova foi organizada com o nome Lisboa Triathlon, mas este ano estreia-se em Portugal com o nome Challenge Lisboa. O evento é organizado pela Case Sports, empresa do grupo Case Imagine, e decorreu entre 5 e 7 de maio, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, com várias provas destinadas a diferentes perfis. 

A nossa cidade também, Lisboa, recebeu a prova integrante de um dos principais circuitos de triatlo do mundo: o Challenge Family. Quase 2km de natação, 90km de bicicleta e uma meia maratona são as distâncias a competir em cada sector.

Uma das provas mais importantes da competição, que se estreia internacionalmente em Portugal, é o Corporate World Cup. Destinada às empresas, que se realizou em estafeta, com as mesmas distâncias da prova profissional. Cada equipa foi composta por 3 elementos, sendo que cada um dos elementos executa um dos setores da prova: natação, ciclismo ou corrida.

Classificações:

Elite Feminina
1º - Lucy Charles (UK) - 4 horas e 7 minutos
2º - Vanessa Fernandes (PT) - 4 horas e 13 minutos
3º - Line Thams 

Elite Masculina
1º - João Pereira (PT) - 3 horas e 41 minutos
2º - Christian Kemp (AUS)
3º - Patrick Dirksmeier

Battle of the Sexes
1º - Melanie Santos (PT)
2º - Katarina Larsson (PT)
3º - Louise Gloyne 

Corporate World Cup
1º - Team Gold Nutrition
2º - Forward.pt
3º - GlobalSoccer.tips