segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sino Euronext assinala partida da B2RUN

                                              
                                               Sino Euronext assinala partida da B2RUN


A tradição de tocar o sino ou o gongo para marcar a abertura e encerramento de um dia de negociação na bolsa de valores tem já vários séculos. A 15 de Setembro, no MEO Arena, não se negociam ações, mas constroem-se relações entre empresas e dentro das empresas, razão pela qual a Euronext aceitou o convite da B2RUN para assinalar a abertura da corrida com o tradicional toque do sino.

Eventos de referência para comemorar ocasiões importantes na vida das empresas e aumentar a visibilidade e o perfil das organizações, as cerimónias de toque do sino contam regularmente com a participação de lideres de empresas cotadas, organizações profissionais, membros do mercado, bancos, reguladores. Também no âmbito das iniciativas de responsabilidade corporativa da Euronext, muitos desportistas consagrados, e representantes de organizações de solidariedade tocaram o sino.

“Estar na abertura da B2RUN é uma homenagem às empresas que, nesse dia, apostarão numa forma diferente de aceitar desafios, fortalecer relações e promover o espírito de equipa. Simboliza o nosso apoio às empresas se empenham e se superam, tal como um atleta dedicado”, explica Isabel Ucha, administradora da Euronext. “Num contexto em que o espírito empreendedor e de tomada de riscos é tão relevante, estes são valores que a Bolsa defende, e que merecem ser realçados.”

É neste espírito ainda que a B2RUN acaba de convidar o Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, a estar presente na cerimónia de abertura do evento.

“A B2RUN mudou a face do desporto corporativo e é uma referência no chamado “corporate running”. Nasceu da crescente sensibilização das empresas para a importância de cuidar do eu maior ativo, os seus colaboradores” afirma Catarina Veiga Ribeiro, Corporate Affairs daB2RUN. “Mais do que uma corrida, é uma proposta às empresas para uma mudança de mentalidades. Atendendo ao momento que vivemos, nunca esta capacidade de conseguir aglutinar uma equipa em torno de objetivos comuns e ousar pensar fora da caixa foi mais importante”, acrescenta.

Os eventos B2RUN são uma simbiose de corrida com ação de teambuilding e networking. As inscrições para a B2RUN Lisboa decorrem no site oficial em http://www.b2run.pt/.

Com 34 corridas, um total de quase 250.000 participantes nos seis países onde tem lugar, a edição de 2016 da B2RUN em Portugal conta à data com cerca de 1500 inscritos.

Todas as informações sobre a B2RUN estão disponíveis no site www.b2run.pt, nas páginas no facebook (www.facebook.com/B2RUNPT), no Linkedin, Youtube, Instagram e no Twitter.



A Euronext é o principal operador da zona euro com mais de 1300 emitentes, representando uma capitalização bolsista de 2,6 biliões de euros, sendo líder de mercado incontestado no setor das grandes empresas, composto por mais de 20 emitentes no benchmark EURO STOXX 50® e uma sólida e diversificada base de clientes nacionais

A Euronext opera mercados regulamentados e transparentes de ações e derivados. A sua gama completa de oferta inclui ações, fundos de investimento cotados em bolsa, warrants e certificados, obrigações, derivados, mercadorias, e índices. A Euronext tira igualmente partido da sua experiência de gestão de mercados prestando serviçostecnológicos e de gestão a terceiros. A Euronext opera os seus mercados regulamentados, o Alternext e o FreeMarket; além disso, ainda oferece a EnterNext, que facilita o acesso das PME aos mercados de capitais.

A B2RUN é um sucesso internacional com mais de 10 anos. Nasceu na Alemanha, no Estádio Olímpico de Munique, e alastrou-se depois pelos principais países do centro da Europa. O conceito é simples: um evento para empresas com uma corrida de 6 Km, realizada ao redor de um grande estádio ou arena da cidade, que termina em ambiente de networking e convívio, com animação e música no local.

Em 2016, este evento criado pelo grupo Infront, chega a Portugal a 15 de setembro pelas mãos da sports by tlc, criando a oportunidade única de aliar a prática desportiva informal à envolvente empresarial. É nesta aposta no desporto para uma mudança positiva de cultura empresarial que a B2RUN acredita, desafiando as empresas a serem pioneiras na introdução do novo conceito de “sweatworking” no nosso país.

A B2RUN em números:

2015: 23 eventos; 136.267 B2runners participantes; cerca de 6.000 empresas.

Previsões para 2016: 34 eventos (com entrada em Portugal, Espanha e Roménia); 230 mil B2Runners previstos e cerca de 10700 empresas participantes em toda a Europa.