sábado, 16 de julho de 2016

ATLETAS NACIONAIS MARCAM PRESENÇA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 COM A SKECHERS




ATLETAS NACIONAIS MARCAM PRESENÇA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 COM A SKECHERS
HÉLDER SILVA, EM CANOAGEM, E PEDRO ISIDRO, NA MODALIDADE DE MARCHA, PARTICIPAM NOS JOGOS OLÍMPICOS COM APOIO DA MARCA DE TÉNIS



A Skechers conta este ano com a participação de dois atletas nacionais a competir nos Jogos Olímpicos RIO 2016. Hélder Silva, na modalidade de Canoagem, treina com os ténis da Skechers Performance e estará, durante o mês de agosto, no Rio de Janeiro, a competir pela medalha olímpica na categoria C1 200 metros.

O canoísta, que já se encontra em preparação para o RIO 2016, prescindiu da participação nos Europeus de Moscovo, em prol do “melhor resultado” nos Jogos Olímpicos. De recordar que o atleta venceu, a 5 de junho, a medalha de ouro C1 200 metros, na Taça do Mundo, em Montemor-o-Velho.

Pedro Isidro, por sua vez, estará a competir pela medalha olímpica nos 50 km de Marcha, com calçado da Skechers Performance. Pedro tem a particularidade de ser um atleta com uma deficiência cognitiva que não o incapacita de marcar presença nos Jogos Olímpicos, competindo nas categorias regulares. 

Este ano, o atleta já se sagrou Campeão Nacional de Marcha em Estrada, na categoria dos 20 km, conquistou o 2º lugar no Campeonato de Portugal de Pista Coberta, batendo o seu recorde pessoal nos 5000 metros com um tempo de 19.44.17, e alcançou o 3º lugar no Campeonato de Portugal de Pista nos 10.000 metros. Pedro esteve ainda em Itália, onde se sagrou campeão no INAS, Campeonato do Mundo de Pista Coberta, nos 3000 metros.