terça-feira, 7 de junho de 2016

Run For Health | Este Domingo, corra onde e quando quiser pelo acesso a cuidados de saúde - Médicos do Mundo

Médicos do Mundo organiza corrida mundial solidária este Domingo

Run For Health: corra onde e quando quiser no dia 12 de Junho
pelo acesso a cuidados de saúde

Na Run For Health, que se realiza em 10 países, entre os quais Portugal, são os participantes que decidem onde e quando correr no dia 12 de Junho, bastando apenas, na ocasião, ligarem a sua aplicação de running à plataforma Run For Health. Mais de 400 pessoas já estão inscritas e cerca de 6.000 kms foram percorridos, até ao momento, nos treinos disponibilizados pela plataforma.


Com a Run For Health correr para ajudar nunca foi tão simples. Para participar na primeira corrida mundial solidária a favor do acesso a cuidados de saúde, promovida pela Rede Internacional da Médicos do Mundo, basta efectuar inscrição no sitewww.runforhealth.org e, no dia da prova, a 12 de Junho, percorrer os 10km onde e à hora mais conveniente, ligando-se na ocasião à plataforma Run For Health.

Para além de Portugal, a Run For Health decorre em outros nove países - Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Espanha, EUA, França, Reino Unido e Suécia. Embora distantes fisicamente, todos os participantes estão ligados, através da sua aplicação de running ou pulsómetro GPS, à plataforma Run For Health (compatível com a maioria das aplicações de running, como Nike+, Runtastic, Strava, Garmin, entre outras).

A inscrição realiza-se mediante um simples donativo – a partir de 10 euros - à Médicos do Mundo (ao registar-se no sitewww.runforhealth.org, deve indicar Portugal), tendo a nível nacional uma dedução de 25% na declaração de IRS, até ao limite de 15% da colecta. Prosseguindo a sua missão de promover o acesso gratuito à saúde junto das populações vulneráveis e combate à sua discriminação, a Delegação Portuguesa da Médicos do Mundo vai aplicar integralmente o valor dos donativos nos projectos com este propósito.

Sejam corredores iniciantes ou experientes, a participação na prova pode ser realizada de forma individual ou colectiva, através da constituição de equipas de 2 a 4 pessoas. Neste último caso, a distância de 10km pode ser dividida entre os vários membros da equipa. Antes da corrida as equipas podem ainda treinar, recorrendo aos treinos e questionários existentes no site.

Os esforços, os donativos recolhidos e a mobilização geral nos vários países podem ser acompanhados num contador disponível em www.runforhealth.org que permite assim acompanhar todos os desenvolvimentos. Os participantes são ainda convidados a mobilizar amigos e familiares, também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, através da utilização da hashtag #Runforhealth2016.

Organizada pela Rede Internacional da Médicos do Mundo, a prova foi desenvolvida pela Running Heroes, uma startup especializada em desporto digital.

Inscreva-se, participe e contribua para que possamos garantir cuidados gratuitos de saúde às populações vulneráveis! Correr nunca foi tão bom para a saúde.


Para mais informações contactar:


A Rede Internacional da Médicos do Mundo
Presente em 80 países, a Médicos do Mundo é um movimento internacional independente de militantes activos que cuidam, testemunham e acompanham a mudança social. A partir de 355 programas de saúde inovadores e de umaadvocacy baseada em factos, damos às pessoas excluídas e às suas comunidades a capacidade de aceder à saúde, lutando sempre por um acesso universal aos cuidados.

A Running Heroes
A Running Heroes é uma startup francesa especializada em desporto digital que encoraja a prática desportiva e valoriza uma vida mais saudável.