sexta-feira, 17 de junho de 2016

Entrevista concedida a MaisMagazine!

Bom dia o blog Amantes da Corrida, foi entrevistado pela MaisMagazine, a entrevista está aqui: MaisMagazine

Bom dia e boa sexta-feira à todos os nossos seguidores de blogueiros favoritos!

Hoje, o entrevistado é o Fábio, autor de Amantes da Corrida, que nos conta um pouco da trajetória do seu blog que fala de corridas e provas para os que gostam deste desporto. Confira tudo abaixo e se ainda não conhece o seu blog não perca mais tempo, com certeza vai-se animar a correr!

Amantes da Corrida

 

Como surgiu a ideia de criar o teu blog?

 

A iniciativa de criar o blog, surgiu quando eu e o meu irmão, Hamilton, começamos a participar com assiduidade em corridas/provas, então para que as palavras não ficassem perdidas no ar e gostando eu de escrever, já gostei mais, decidi criar um espaço pessoal, como que um diário das provas em que participava(mos), mas sempre feito na primeira pessoa, mas também dirigido a todos os “amantes da corrida” e pessoas em geral que gostem de praticar a corrida como actividade lúdica e investimento na saúde.

O que podemos encontrar no teu blog?

 

No blogue Amantes da Corrida, podem encontrar, a partilha de experiências, informações relacionadas principalmente com a temática da corrida, matérias e conteúdos acerca do desporto. Se inicialmente era um blog um pouco intimista, a crescente procura, fez com que começasse a publicar/partilhar conteúdos mais abrangentes, tentando não fugir muito da área desportiva.

O que pretendes com o teu blog?

 

Com o blog, pretendo incentivar a prática do exercício físico, na sociedade sedentária em que estamos inseridos e onde o tempo é escasso, precisamos de um esquema para nos mantermos em boa forma e permanecermos activos, com todos os benefícios físicos e mentais que o desporto é capaz de nos proporcionar.

O que faz com que o teu blog seja diferente?

 

Todos os blogs são diferentes e interessantes, o Amantes da Corrida é apenas mais um na blogosfera, tento sempre realçar os aspectos positivos, quando algo menos positivo, há que apontar/ dizer sempre como crítica construtiva, afinal temos que sempre que possível, retirar vantagem, das desvantagens!

Que conselhos dás aos nossos seguidores para pouparem e chegarem ao final do mês mais confortáveis?

 

Pensar (sempre) duas vezes, antes de gastar dinheiro inutilmente e questionar será mesmo que vale a pena?
Outra ideia para poupar e fazer o três em um (3 em 1) como é óbvio está relacionado com o exercício físico, como por exemplo evitar andar de carro, ou ao chegarmos a casa depois de um dia trabalho estacionar o carro um pouco longe, deste modo além de pouparmos combustível e consequentemente dinheiro, ajudamos o meio ambiente, e temos o benefício de fazer por pouco que seja actividade física, e já agora que tal subir as escadas em vez do elevador, sempre se pouparia a manutenção e electricidade dos mesmos não?


Segues outros blogs?

 

Sigo alguns blogs, que são uma grande referência para mim, mas estar a destacar um, seria uma lista extensível e poderia correr o risco de ser injusto e esquecer-me de algum… amigo, por neste mundo maravilhoso da corrida, criamos boas amizades!

Gostaria de agradecer ao Fabio pela sua óptima entrevista e respostas, convidar a todos a que conheçam seu blog e desejar muito sucesso nas corridas e no blog."