quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

1ª. Prova do Circuito Nacional de Trail Running-


Pedido de divulgação.

"Caro atleta, antes de mais obrigado pela sua inscrição, deixamos-te uma ideia do que está a ser preparado.

Portalegre une-se para receber o arranque dos Circuitos Nacionais de Trail Running de 2014.

12 de Janeiro será o dia escolhido para o arranque dos circuitos nacionais da Associação de Trail Running de Portugal, prova que se realizará em Portalegre no parque natural da serra de S. Mamede e que será organizada pelo Centro Vicentino da Serra. 

No dia do evento os participantes podem optar por 37 ou 22 quilómetros, pela caminhada ou pelo trail júnior consoante a sua aptidão física e idade.

A organização tudo tem feito em prol de bem receber os atletas, tendo como objetivo não só a organização de uma prova que fique na memória dos presentes, como a promoção de todas as qualidades que a região dispõem a nível de gastronomia e turismo.

Atualmente conta com cerca de 300 inscritos apenas para a corrida de 37 e 22 quilómetros esperando-se que em conjunto com a caminhada se atinja o meio milhar de participantes.

Na prova os participantes vão poder saborear as famosas boleimas de Portalegre, doces conventuais, bolos fintos, rebuçados de ovos, queijos, compotas e licores, tudo feito por produtores locais que se juntaram para promover e mostrar os sues excelentes produtos.

Estará ainda ao dispor dos atletas:

- Programa turístico para a tarde de Sábado com a visita guiada aos principais monumentos da cidade, tendo no entanto todos os participantes autonomia para o fazerem livremente. Os kits de inscrições dos participantes desta iniciativa serão entregues pelo guia turístico, por forma a aliviar quem participa.

- Sorteio de 7 estadias para o fim-de-semana e descontos para todos os participantes nas diversas unidades hoteleiras.

- Parcerias com restaurantes param refeições de Sábado.

- Local Indoor para partida e chegada, onde se realizará uma feira de produtos regionais e desportivos, onde serão dadas as refeições finais e funcionará todo o secretariado. No local irão ainda realizar-se algumas actuações e iniciativas para entreter os presentes.

- Sorteios de Vouchers de fins de semana no Alentejo, produtos regionais, produtos desportivos, entre outros.

- Todos os participantes terão direito a refeição quente no final, lembranças e camisola técnica (em principio tal como exemplares em anexo).

Tudo isto resulta de muito trabalho e da união de esforços de diversas entidades locais, produtores e grupos culturais em mostrar o que Portalegre tem para dar não só a nível desportivo como cultural e gastronómico.

Assim não percas esta oportunidade de participar e assim começar a ano de 2014 em grande, é um evento indicado para trazer a família, pois irá ter sempre com que se entreter, e terá zonas de assistência todas num raio de 10 kms no máximo de Portalegre com fácil acesso.
Relembramos caso não tenhas ainda regularizado a tua inscrição,  que as mesmas a preço reduzido terminam dia 30 de Novembro por isso devem oficializar a vossa participação com o pagamento da mesma caso queiram beneficiar destas condições.
A partir de Dezembro o preço sofrerá um ligeiro agravamento.

Método de pagamento:
NIB: 0035 0642 00029 357630 08 TL = 17 €, TC = 14 €

Informação para inscrições e sobre a prova:

Tudo isto só fará sentido com a vossa presença, por isso estamos a contar contigo."